quarta-feira, 30 de maio de 2012

Voluntariado

Eu já fiz muitos trabalhos comunitários na minha terra, antes de começar a trabalhar, em forma de voluntariado:
  • catequese - 6 anos
  • acólita - 3 anos
  • bombeira voluntária - 4 anos
  • grupo coral - 12 anos
  • fui dadora de sangue - dei 3 vezes e como nas 3 desmaiei a seguir ... à 4ª excluíram-me de ser dadora de sangue
Depois comecei  a trabalhar e não consegui conciliar o trabalho com outras atividades, porque demorava muito tempo na deslocação e o tempo de trabalho não era só 8h diárias. E os fins de semana estavam ocupados com a lida da casa, família e amigos.
Neste momento o meu único trabalho comunitário é escrever este blogue, porque não posso estabelecer horários, nem dispor € para deslocações, para fazer parte dos grupos que eu fazia ou outros grupos, sem saber o meu futuro.
  Na newsletter da Fundação Calouste Gulbenkian, nº 133 li a conclusão do relatório Portugal's Non Profit Sector in a Comparative Context que o setor não lucrativo representa 4.3% do emprego em Portugal e é a 8ª maior força de trabalho do país.

Artigos:

Sem comentários:

Enviar um comentário