segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resposta à oferta de emprego

Depois de analisar a oferta, respondo de acordo com o pedido
  1. Se tiver um link a redirecionar para outra página (site do empregador), clico no link e preencho o que for necessário
    1. não percebo porque pedem o número de beneficiário, contribuinte
    2. obrigam a colocar um telefone fixo (e agora nem toda a gente tem)
    3. foto, não é a beleza da minha cara laroca que vai trabalhar na minha área, mas o meu inteleto
    4. pedem a morada, com o código postal e depois não têm os códigos postais atualizados ... logo senão tiver aquele código postal não passa à etapa seguinte
    5. algumas empresas obrigam a escolher a faculdade/universidade/instituto em que tiraram o curso e se a plataforma estiver desatualizada com a alteração dos cursos, não deixa passar para o passo seguinte ... ou as empresas preferem alunos de determinados cursos
    6. certificados ... isso só deveria ser entregue, na entrevista, não antes
  2. Se tiver um endereço de email, envio um email com uma carta de apresentação e o meu CV anexado
    1.  com o formato pedido, senão houver pedido de um formato, envio em formato pdf, para ocupar menos espaço
    2. com o idioma pedido, senão especificar idioma, envio em português
  3. Se for para responder pelo sites onde se vê o anúncio, tipo site expresso emprego, sapo emprego ... cuidado, porque já me aconteceu responder pelo site, depois receber o comprovativo como a resposta à oferta de emprego foi enviada, contudo ... quando telefonei para a empresa a perguntar como estava a decorrer o processo de recrutamento, não tinham recebido o meu CV ... não sei se foi desleixo dos recursos humanos da empresa ou do respetivo site.

Sem comentários:

Enviar um comentário