sexta-feira, 14 de setembro de 2012

E agora?

Quando ouvi as medidas propostas pelo Primeiro Ministro fiquei em choque ... a pensar como iria viver daqui para a frente ...


Tinha lido recentemente o comentário do "Freitas do Amaral" que defendeu que os sacrifícios deviam ser repartidos, de forma a haver justiça social e concordei com ele!

Li também os comentários da oposição, de consultores da política, finanças, a opinião da Manuela Ferreira Leite (a arrasar Vítor Gaspar) ... Helena Sacadura Cabral ... Belmiro de Azevedo ...  ou opiniões de pessoas simples como eu e todos pensam como eu ... excepto as pessoas que vivem numa irrealidade profunda e estão insensíveis ao que se passa com os outros ... porque não lhes toca a eles...
Também me apercebi nos transportes públicos, que existe muitos portugueses com uma ignorância profunda do que se passa realmente em Portugal e acreditam em tudo que se diz na televisão ... E acreditam piamente:
  • que todos os funcionários públicos não fazem nada e ganham muito € e podem faltar quando querem ao trabalho. Reformam-se mais cedo com reformas altíssimas
  • que existem professores a mais a passear na escola. Têm férias 4 vezes: Natal, Carnaval, Páscoa e férias grandes: Junho a Setembro
  • Que toda a gente quer ser doutor, andar na faculdade a pastar e depois não quer trabalhar em qualquer trabalho, só na área que se formaram e a ganhar um balúrdio
  • Que os políticos nunca trabalharam, só sabem andar a passear em bons carros e comer bem, à custa do povo. De vez em quando falam para as câmaras da TV para mostrar que sabem falar sobre um assunto e que trabalham muito ...
  • ...

Há pessoas que só querem ganhar o dinheirinho deles ao fim do mês e do resto não se interessam ... E depois a quem se aproveite dessa ignorância ...


Ao ler o post no blogue "Dona de casa perfeita" senti que ela pensou o mesmo que eu ... só com uma diferença, ela abriu o frigorífico/ congelador e tinha lá alguns restos ... eu como já compro tudo ao certinho para a semana ... e guardo o que sobra ... mas vou comendo logo ... tinha o meu frigorífico/congelador quase vazio ...
Ao ler o texto da Ângela Crespo, idenfiquei-me com muitas coisas ... contudo eu já me sentia injustiçada, desmotivada há muito tempo ... desde outros governos ... E no resto de País, os contribuintes pagam mais, sem terem muitos dos serviços, que existem na capital.


A entrevista de Passos Coelho de ontem ainda me deixou mais insegura quanto ao futuro, porque ele só está a pensar na imagem de Portugal para o exterior ... Esquece-se que os Portugueses são Portugal!

Espero sinceramente que não apliquem estas medidas nem outras que lesem os trabalhadores ou quem está à procura de trabalho! Senão Lisboa vai ficar a arder.

Artigos:


Sem comentários:

Enviar um comentário