sexta-feira, 13 de julho de 2012

Acumular prestação de desemprego com salário do novo emprego


A remuneração que auferia no meu último emprego era superior ao salário mínimo, de Portugal. Como sou licenciada ... (eu nunca ganhei o estipulado na tabela) .. O subsidio de desemprego é 65% do que eu auferia. Quando trabalhava, o meu ordenado já era muito limitado para as minhas necessidades básicas ... então com o subsidio de desemprego tornou-se quase impossível sustentar-me. 
A maioria das entrevistas que vou oferecem 600€ a recibos verdes, com flexibilização de horários, ou seja, vou trabalhar muito mais do que 8h/dia... Depois com os descontos, devo ficar com cerca de 350€ para as minhas despesas: alojamento, deslocação e alimentação ... Neste momento, esse valor não dá para a minha sobrevivência...
Se aceitasse, com a nova lei, a segurança social poderia repor o que estou a receber no subsidio de desemprego? (continuaria a não conseguir sustentar-me...) Ou o valor base era o que faria no meu último salário? E depois, como ficavam os meus direitos, quando ficasse novamente desempregada, qual seria o valor do meu subsidio?
Neste momento, sei que repõem o valor do subsidio de desemprego se estiver num trabalho parcial.

Artigos:
  • sabias que - acumular prestação de desemprego com salário no novo emprego

Sem comentários:

Enviar um comentário