- Medidas para reduzir os impostos sobre os trabalhadores, especialmente nos grupos de rendimentos baixo e médio, e para reduzir as contribuições dos empregadores, de forma a diminuir globalmente a carga fiscal aplicada ao uso do trabalho. Isto destina-se principalmente a reavivar a procura interna. As contribuições para o seguro de desemprego dos empregadores e dos empregados serão reduzidas.
- Medidas orientadas no sentido de melhorar o mundo do trabalho, aumentar a produtividade, por meio de uma redução do limiar de contratação e do encorajamento da partilha do trabalho.
- Medidas para aumentar a oferta de formação profissional e torná-la mais compatível com as necessidades do mercado de trabalho.
- Medidas tendentes à criação de condições favoráveis à iniciativa empresarial.
- Aumento do investimento no sector da construção e protecção ambiental com fundos públicos e privados.
- Uma reorientação das políticas aplicadas ao mercado do trabalho, passando de medidas passivas de segurança no desemprego para medidas mais activas
- No que se refere a medidas recentes para mulheres desempregadas, foi intensificada a cooperação entre as autoridades responsáveis pelo mundo do trabalho e as autoridades responsáveis pela formação de forma a reduzir o nível de desemprego feminino. Foram estabelecidas redes de cooperação regional para proporcionar inovação na área do emprego feminino. É dado ênfase à criação de empresas e ao auto-emprego
Artigos:
Sem comentários:
Enviar um comentário