terça-feira, 16 de outubro de 2012

Política

eu sou muito ignorante em relação à política, confundo sempre o PS e PSD, porque quando estão no governo, não vejo diferenças, acabam todos por fazer a mesma coisa. Mas tentei educar-me, porque já me disseram que era um grande erro.
  Antes de votar, pesquiso bem os propósitos de cada lista, mas depois vejo que acabam sempre por fazer, o que criticaram no passado.
  Por isso, lá fui eu pesquisar a lista de partidos políticos portugueses. Concluí que são muitos e os ideias ideológicos dos principais são diferentes, mas sei que existem idiologias mais á direita (Hitler, Salazar) e outras mais à esquerda.
E também pesquisei que na história de Portugal, sempre que houve uma crise, o governo a subir foi o de esquerda, porque o de direita protege mais os trabalhadores ... e na hora da crise, as empresas pensam que a melhor maneira de poupar é nos recursos humanos.
  Com qual me identifico mais? Não sei.
  Porém os ministros que nos governam ... nunca tiveram um trabalho com o qual me identificasse: trabalhar das 9h às 18h ou mais, ser responsabilizado pelos seus atos ... andar nos transportes públicos para o trabalho.

Há 145 anos, Eça escreveu:



Artigos:


Sem comentários:

Enviar um comentário